4 Hábitos que levam Médicos ao SUCESSO!

Como identificar qual o caminho para o sucesso? Um bom começo é observar os hábitos de quem já chegou lá.  

Outra questão a ser levantada também é, o que é sucesso para cada um? Para determinadas pessoas pode ser reconhecimento profissional, recompensa financeira ou até mesmo a felicidade de sua família.

E é por essa variação de alternativas que selecionamos algumas dicas, especialmente para médicos, que abrangem diversos “tipos de sucesso”. Algumas delas fazem bem para alma e para o bolso, olha só: 

 Atualizações constantes  

É fundamental para qualquer carreira se manter atualizado, no entanto quando falamos de medicina isso fica ainda mais evidente. É imprescindível que você esteja por dentro de todos os acontecimentos de sua área, visando seu aperfeiçoamento e crescimento.  

Novas pesquisas são apresentadas e confirmadas a todo instante e para que você possa proporcionar o melhor para seu paciente, é fundamental estar por dentro do assunto.  

Estas atualizações não devem ser apenas no âmbito científico, ela precisa ocorrer também em relação a tecnologia, este é um assunto muito discutido na área médica e que só acrescenta no desenvolvimento da profissão. Novos equipamentos e softwares são disponibilizados frequentemente a fim de otimizar seu trabalho e proporcionar maior assertividade, como novos exames ou organizadores de informações e elaboração de laudos. 

Networking 

Estabeleça relacionamento com colegas de sua área e busque sempre novos contatos, isso te proporciona a possibilidade de diálogo e crescimento em temas específicos. Para que isso seja possível frequente eventos, congressos e seminários, encontre pessoas e ative sua rede. 

O Networking pode impulsionar sua carreira quanto bem feio, é necessário não apenas criar contatos, mas manter relacionamento com essa rede, mesmo que por redes sociais. Compartilhe conhecimento para receber e mantenha-se sempre conectado para que as pessoas possam te encontrar também.

Empatia 

Quem nunca se sentiu desconfortável em um encontro com um médico? Atendimentos realizados com pressa e de forma impessoal faz com que os pacientes desconfiem do diagnóstico e se sintam inseguros.  

Preste atenção e valorize a pessoa que está na sua frente, mantenha contato visual e busque sancionar todas as dúvidas que surgirem, isso é tão bom para o paciente quanto para você, gerando relacionamentos duradouros e refletindo uma imagem positiva de seu atendimento.  

Se colocar no lugar do outro é um desafio que muitas vezes nem nos propomos a encarar, mas é imprescindível que você tenha empatia com seus pacientes, isso traz conforto e facilita a comunicação durante a consulta por exemplo. 

 Atenção a sua imagem 

Como você é percebido pelos seus pacientes e pela sua comunidade? Esta é uma questão importante, já que o boca a boca é a melhor forma de marketing. A maneira como as pessoas te identificam deve ser semelhante ao que você espera, não adianta querer ter mais pacientes sendo rude ou discriminando alguém 

Sua aparência e postura são fatores decisivos para o paciente voltar ou não para seu consultório ou te indicar para amigos. A forma com a qual um médico se apresenta deve transmitir responsabilidade e conforto aos pacientes e atualmente isso, ainda, significa conservadorismo em suas roupas e acessórios. Sua maneira de andar e sentar devem ser alinhadas/eretas, transmitindo confiança e segurança para o paciente, a postura curvada muitas vezes simboliza cansaço e pode não transmitir o que você espera. 

 Dê sempre o seu melhor e você será reconhecido por isso! 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *